Reconhecimento à grandeza, com certeza!

. .

Vem de além-mar o mais novo reconhecimento do Grande Oriente do Rio Grande do Sul: a Grande Loja Legal de Portugal – GLLP/Grande Loja Regular de Portugal – GLRP. Na carta, enviada ao Ministro das relações exteriores do GORGS Fulvio Delavi, o Vice-Grande Secretário José Ruah, em nome do Grão-Mestre Julio Meirinhos enviou aos Maçons do GORGS os votos de um excelente 2018 e comunicou a alegria em celebrar um futuro com muita colaboração. Para o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago este é um momento especial: “Há muito tempo estamos alinhavando este reconhecimento. A Maçonaria portuguesa tem muita história e representatividade na Europa, como o GORGS aqui na América”.

A Maçonaria em Portugal tem um longínquo histórico com raízes em 1802. Durante o século XX, após algumas transformações, as duas principais Potências se uniram, mantendo a utilização de seus dois nomes – GLLP/GLRP. Atualmente, conta com mais de dois mil Obreiros em cerca de 80 Lojas. É a única Potência portuguesa com reconhecimento da Grande Loja Unida da Inglaterra e outras 200 Potências Maçônicas internacionais. Sua sede fica na capital Lisboa.

A Pátria-mãe vem sendo um destaque atualmente na Europa por estar vencendo a recessão e o país já abriga milhares de brasileiros que buscam por melhores condições de vida e trabalho.