Trabalho e união: as marcas do encontro em Osório

. .

É fácil a missão de comandar homens livres, basta mostrar-lhes o caminho do dever”.

A famosa frase dita pelo General Manuel Luiz Osório poderia muito bem ser a legenda para o encontro ocorrido na cidade que homenageia o grande líder militar gaúcho. No dia 5 de fevereiro, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago deu continuidade a suas atividades em 2018 à frente do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, voltando-se para as metas de trabalho elaboradas para este ano, no qual serão consolidadas as inúmeras conquistas obtidas pela atual administração. Na visita à Loja “Conceição do Arroio” n° 343, o Grão-Mestre esteve acompanhado pelo Ministro da administração Ivo Gilberto Fraga e pelo Coordenador do Curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica Sydnei Mitidieri Silveira. A comitiva foi recepcionada pelo Venerável-Mestre Antônio Adelar Marculan.

O encontro é um tradicional jantar festivo que reúne os Maçons da cidade de Osório, e contou com a presença do Venerável–Mestre da Loja “Kurt Max Hauser” (GLMERGS) Rodrigo Carrard, e do Venerável Mestre da Loja “Rosa dos Ventos” (GLMERGS) Eduardo Vivian, sediadas no município. O Grão-Mestre e sua comitiva visitaram as obras do futuro Templo maçônico que está sendo construído pelos Maçons osorienses. Com a união de esforços o Templo deverá estar liberado definitivamente no começo de 2019, sediando as reuniões da “Conceição do Arroio” e da “Kurt Max Hauser” Porém, os Obreiros já se preparam para realizar sessões no Templo provisório desde o começo do corrente ano. A obra iniciou através de gestão junto à Prefeitura da cidade, que cedeu um terreno para a construção do futuro Templo. Em contrapartida, a comunidade receberá uma sala com acesso próprio que terá a destinação mais adequada aos interesses da municipalidade.

Após a visita às obras, todos confraternizaram em agradável jantar. Na oportunidade foi dada ênfase à união da Maçonaria. E o exemplo dessa irmandade está, sem dúvidas, no extraordinário esforço dos Maçons de Osório.

Fotos: Irmãos Sydnei Mitidieri e Antônio Marculan