GORGS presente na posse do Grão-Mestre da GLMERGS

. .

 

No dia 6 de janeiro, no Templo da Loja “Fraternidade”, de Pelotas, a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul realizou a posse de sua nova administração. O Grande Oriente do Rio Grande do Sul foi representado pelo seu Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago. Foi empossado o Sereníssimo Grão-Mestre Norton Valladão Panizzi. Ao seu lado na nova gestão (2018-2021), assumiram o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tadeu Gomes Xavier, o 1° Grande Vigilante Luiz Fernando Taborda Celestino, o 2° Grande Vigilante Honório Sampaio Menezes, o Grande Secretário João Carlos Malheiros Cunha, o Grande Tesoureiro Sérgio Renato da Rosa Mendes, o Grande Orador Hegel Pereira Britto, e o Grande Secretário de Relações Exteriores Rony Fernandes Pinto Júnior.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades maçônicas mundiais como o Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) Rudy Barbosa Levy, o Grão-Mestre da Grande Loja da Bolívia José A. Crespo Bonadona, o Grão-Mestre Grande Loja do Uruguai José Garchitorena, o Secretário-Geral Adjunto da CMSB Francisco Gomes da Silva, o Grão-Mestre da Grande Loja do Distrito Federal Cassiano Teixeira de Morais, o Grão-Mestre da Grande Loja de Roraima Sérgio Cordeiro Santiago, o Grão-Mestre da Grande Loja do Espírito Santo Walter Alves Noronha, o Grão-Mestre da Grande Loja de Minas Gerais Geraldo Eustáquio Coelho Freitas, o Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina Flávio Rogério Pereira Graff, o Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina Rubens Franz, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná, Rubens Martins Júnior, o Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja do Rio de Janeiro Nelson Lopes Ribeiro, o Grão-Mestre Adjunto do Paraguai Ronald Gonzales, entre outros representantes de Potências e Lojas Maçônicas brasileira e estrangeiras.

A sessão foi recheada de emoção, com manifestações de apoio e apreço ao Grão-Mestre empossado e também à administração anterior, chefiada pelo agora past-Grão-Mestre Paulo Roberto Pithan Flores. O Grão-Mestre Norton Valladão Panizzi falou de seus principais compromissos : “Intensificar a aproximação das Lojas com a administração da Grande Loja e elas entre si, fortalecendo nossas relações, nos conhecendo mais e, principalmente, divulgando as melhores ações, projetos e iniciativas das jurisdicionadas” (Clique aqui e ouça a entrevista concedida à rádio GORGS).

O Grão-Mestre do GORGS Tadeu Pedro Drago desejou ao novo Grão-Mestre da GLMERGS muito sucesso na nova empreitada, reforçando a amizade recíproca e as cordiais e fraternais relações entre as duas Potências Maçônicas.

Fotos: Com. Social da GLMERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *