GORGS tem nova Loja em Taquari

. .

O dia 18 de dezembro de 2017 já é uma data de extraordinário significado para os Maçons de Taquari: a tão esperada regularização da Loja “Adão Becker” nº 528, a sagração do Templo, e a posse do Venerável-Mestre eleito para dirigir os primeiros dois anos desta que é a mais nova Oficina do GORGS. Todo o cerimonial foi presidido pelo Grão-Mestre do GORGS Tadeu Pedro Drago, que teve o Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê como 1º vigilante, o coordenador do Curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica Sydnei Mitidieri Silveira como 2º vigilante, o ministro da Administração Ivo Gilberto Fraga como mestre-de-cerimônias, o Irmão Antônio Roberto da Silva Pinto como orador e o Irmão Valdoir Ramos de Oliveira como guarda interno.

O Irmão Adão Becker, que dá nome à Loja taquariense, chegou ao município em 1984, vindo de Uruguaiana. Formado em ciências contábeis e atuariais, fez carreira profissional como executivo de grandes empresas, tendo sido o fundador do curso de contabilidade da Univates, de Lajeado. Como Maçom, procurou sempre liderar a fundação de Lojas e Triângulos. Exemplo disso é a Loja “Fraternidade Taquariense”, da GLMERGS, que ajudou a fundar. Hoje, sua foto ornamenta uma das salas do antigo prédio da rua Osvaldo Aranha nº 1820, sede do Templo recém sagrado. Tendo à frente o Venerável-Mestre Raul Fernando Przybylski Becker, dirigirão a nova Loja o 1º vigilante Ênio Alves da Silva, o 2º vigilante Henrique Érico de Souza Lopes, o orador Mateus Borba da Silva, o secretário Tobias Borba da Silva e o tesoureiro Vagner Rosa Bizarro.

Encerrando a cerimônia no Templo, o Grão-Mestre expressou seu agradecimento aos Irmãos que integraram a comitiva do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, saudou a todos os presentes destacando os representantes de Oficinas da GLMERGS e do GOB/RS. “Estamos aqui trabalhando numa demonstração da união fraterna de todos os Maçons que sempre devem estar em primeiro plano na nossa caminhada Maçônica”, sentenciou o Grão-Mestre. Concluídos os trabalhos, todos foram convidados a participar de ágape em salão de festas e eventos próximo ao Templo. Além da bela ornamentação do local, ainda estava reservada mais uma celebração. Comemorou-se também o aniversário da cunhada Maria Edite Borba da Silva, esposa do 1º vigilante, que recebeu um ramalhete de flores em nome dos Irmãos e suas esposas, entregue pela cunhada Karla Kich Becker, esposa do Venerável-Mestre. O Grão-Mestre homenageou a Loja presenteando-a com uma bandeira do GORGS e caracterizando a união dos Maçons taquarienses e suas famílias em torno de um objetivo comum.

Fotos: IIr. Peter Lenhart e Samuel Santos/Com. Social GORGS