Nota de apoio do GORGS ao General Antônio Hamilton Martins Mourão

. .

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS – expressa seu total apoio ao General-de-Exército Irmão Antônio Hamilton Martins Mourão, afastado de seu cargo de chefia na Secretaria de Economia e Finanças do Exército brasileiro por manifestar abertamente seu descontentamento com os rumos da nação e os casos gravíssimos de corrupção que assolam o país e ocupam diariamente as manchetes de todos os veículos de comunicação.

É lamentável que, em pleno ano de 2017, a liberdade de expressão, especialmente de um militar, seja atacada. Uma punição a um servidor público de impecável carreira, que, ao manifestar seu pensamento, apenas refletiu o sentimento de uma nação inteira. Nação, aliás, à qual sempre serviu de forma exemplar.

Esperamos que essas e outras manifestações, de qualquer cidadão, jamais sejam cerceadas, seja por governos ou por instituições, e que o direito constitucional à liberdade de expressão seja respeitado. Principalmente por aqueles que têm a missão de defender o cumprimento das leis.

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul reforça seu compromisso e luta por um Brasil livre, próspero, desenvolvido, justo e perfeito em todos os segmentos da sociedade. Pelos brasileiros de bem. Pela ética, pela honestidade, pela moralidade, e pela honra.

No GORGS, somos dez mil Irmãos engajados na defesa do General Mourão. E reforçamos sua postura, lutando juntos na defesa do nosso País, dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.

Tadeu Pedro Drago, Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS (Confederação Maçônica do Brasil- COMAB/Confederação Maçônica Interamericana-CMI)

Foto: Tadeu Pedro Drago, Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS (Confederação Maçônica do Brasil- COMAB/Confederação Maçônica Interamericana-CMI), General-de-Exército Antônio Hamilton Martins Mourão e Dr. Miguel Prietto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *