Rio Grande celebra independência do Brasil

. .

Foi realizada no dia 05 de setembro, pela Loja “União Constante”, sessão magna pública em homenagem ao 195º aniversário da Independência do Brasil, contando com mais de 150 convidados. Marcaram presença o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, o Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil vice-almirante Victor Cardoso Gomes, o reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande, professor Danilo Giroldo, o prefeito em exercício de Rio Grande Paulo Renato Mattos Gomes, entre outras lideranças civis, militares e eclesiásticas e Irmãos das Lojas da 15ª região maçônica.

Durante a sessão, além da palestra sobre o tema principal da noite, a Independência do Brasil, realizada pelo Grão-Mestre, também houve a apresentação do Coral Municipal de Rio Grande, da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, de músicos locais e a execução de hinos, com destaque para o hino da Loja “União Constante”.

O Venerável-Mestre Leandro Ávila referiu que esta sessão é uma tradição na Oficina, com realização há mais de 100 anos, sempre reunindo um grande público, razão pela qual integra oficialmente os festejos da Semana da Pátria em Rio Grande.

Mais uma vez o Grande Oriente do Rio Grande do Sul esteve presente na cidade mais antiga do estado, onde uma de suas Lojas mais tradicionais reuniu os Maçons em verdadeiro espírito de fraternidade e reverência à Pátria!

Fotos: Ir. Márcio de Menezes Martins