Oriente Eterno – Irmão Lauro Araújo Baptista da Silva

. .

9/10/1932 – 2/9/2017

Profundamente consternados, informamos o falecimento, na manhã deste sábado, dia 2 de setembro de 2017, do Ministro da Educação, Cultura e Comunicação Social do GORGS, Irmão Lauro Araújo Baptista da Silva, em Porto Alegre, aos 85 anos. Natural de São Borja, Lauro foi iniciado na Loja “Luz Invisível” em 1963. Atualmente era filiado à Loja “Francisco Valdomiro Lorenz”, da capital. Foi eleito Grão-Mestre Adjunto do GORGS em 2013, cargo que exerceu até 2016. Assumiu interinamente o Grão-Mestrado de setembro de 2015 a abril de 2016.

O Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago lamenta profundamente a passagem do Irmão Lauro Araújo Baptista da Silva, um Maçom exemplar que durante mais de 50 anos se dedicou e trabalhou em benefício da Ordem Maçônica. Em nome de todos os Maçons do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Grão-Mestrado apresenta à Cunhada Fernanda e todos os familiares e amigos o sentimento de pesar por este infausto acontecimento, que significa um perda inestimável, em especial à educação e a cultura maçônicas. O GORGS está em luto oficial por sete dias.
O velório ocorrerá no Crematório Metropolitano (Av. Professor Oscar Pereira, 584 – Azenha – Porto Alegre) a partir das 18h deste sábado. A cerimônia de despedida será realizada no domingo (3) às 11h.