Homenagens à Maçonaria e à Pátria

. .

A Ordem Maçônica e a Independência caminharam lado a lado no Brasil. Por esta razão, os Maçons de São Lourenço do Sul estiveram reunidos reverenciando grandes vultos da Maçonaria, protagonistas dos eventos que foram determinantes, em 1822, para o rompimento dos laços com o domínio português e a criação do Império Brasileiro.

Em sessão conjunta no dia 24 de agosto os Maçons lourencianos celebraram o Dia do Maçom e homenagearam a Pátria. Os trabalhos foram conduzidos pelos Veneráveis-Mestres Gustavo de Souza Ferreira, da Loja “Tabernáculo do Cristal” nº 396 (GORGS) e Antônio Carlos Tubino, da Loja “Fonte da Luz” (GLMERGS). Estiveram presentes quase 40 Irmãos, entre eles representantes da Liga de Defesa Nacional (LDN).

Outro evento importante aconteceu no dia 1º de setembro. Foi a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, com a presença de Irmãos da Loja do GORGS, que foram prestigiar o Irmão Gustavo Ferreira, que é também presidente do núcleo da Liga de Defesa Nacional (LDN) de São Lourenço do Sul.

Fotos: Ir. Cláudio Machado Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *