GORGS lamenta terrorismo na Europa

. .

Na semana passada, mais um nefasto acontecimento chocou o mundo: um atentado terrorista que ceifou 14 vidas e deixou diversos feridos em Barcelona. Tão logo as notícias chegaram ao Brasil, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago enviou mensagem de apoio ao Grão-Mestre da Grande Loja da Espanha e presidente da Confederação Maçônica Interamericana – CMI – Óscar de Alfonso Ortega. Após contatos mantidos com o Grão-Mestre espanhol, publicamos na íntegra o teor da mensagem.

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul expressa sua profunda tristeza e luto em razão do insano atentado terrorista sofrido pelos cidadãos e turistas no vale de Barcelona, Oriente da Espanha. Através da presente, o Soberano Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, do GORGS, Potência Maçônica integrante da CMI e também Vice-Presidente da Confederação Maçônica do Brasil, COMAB, manifesta ao Grão-Mestre da Grande Loja da Espanha, Respeitável Irmão Oscar de Alfonso Ortega, Presidente da Confederação Maçônica Interamericana, sentimentos de pesar e solidariedade em nome dos seus mais de dez mil Maçons filiados.

Consideramos que a recente tragédia vivida em Barcelona é fruto do fanatismo e da intolerância contrários ao Amor e  a Igualdade professados pela Ordem Maçônica em todo o mundo. Desejamos que a Espanha viva em paz e que o Grande Arquiteto do Universo derrame suas bênçãos aliviando a dor dos feridos e familiares dos que tiveram suas vidas ceifadas de forma tão covarde.

O GORGS reafirma seu propósito inabalável de seguir lutando corajosamente pela prática dos valores maçônicos para que os homens possam viver em Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Muita força aos estimados Irmãos membros da Grande Loja da Espanha e da comunidade Maçônica europeia igualmente atingidos  por essa desprezível atrocidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *