A semana do Grão-Mestrado

. .

 

Cumprindo uma antiga tradição protocolar, os novos Veneráveis-Mestres de diversas Lojas do Grande Oriente do Rio Grande do Sul estiveram nesta primeira semana de agosto em visita ao Palácio Maçônico, em audiência com o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago. O Venerável-Mestre Ramon Rodrigues da Loja “Vanguarda” nº 47, de Camaquã, apresentou seus planos e projetos administrativos, acompanhado dos Irmãos Cláudio Rosa Cruz (Deputado da Loja), Valtencir Gama e Francisco Cristiano Ávila, na terça-feira, dia 1º.

Com o mesmo propósito, o Venerável-Mestre João Telmo Dias da Loja “Jacques De Molay” nº 275, de Porto Alegre, fez um relato ao Grão-Mestre sobre o trabalho que irá desenvolver com os Obreiros de sua Oficina, na quarta-feira, dia 2. A cortesia e exposição de planos ao Grão-Mestrado igualmente foram os tópicos do encontro do Venerável-Mestre Renato Berger Dornelles da Loja “Fidelidade e Firmeza” nº 178, também da capital, que esteve acompanhado pelos Irmãos Tabajara da Silva Bregão, Francisco Gasparoni, Sérgio Rodrigues Júnior, Jorge Bregão e Edegar Pereira Barboza.

Já nesta quinta-feira, dia 3, o Venerável-Mestre da Loja “Rocha Negra” nº 383, de São Leopoldo, Alberto José Neves, o delegado 39ª Região Maçônica Adão José Argenti e o Irmão Fábio Landmeier entregaram convite ao Grão-Mestre para o Banquete Ritualístico que a Loja leopoldense realizará no próximo dia 23, em comemoração ao Dia do Maçom (20/08).

Em muitos momentos o Grão-Mestre esteve acompanhado pelo Grão-Mestre Adjunto Osleno dos Santos Heberlê e o pelo ministro da Administração Ivo Gilberto Fraga. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, dia 4, quando o futuro Venerável-Mestre Adaltro César de Lima da nova Loja “Egrégora Fraterna” nº 526, juntamente com o Irmão Nederson Abade da Silva Vargas, acertaram detalhes sobre a outorga da Carta Constitutiva, em sessão magna, além da instalação e posse da primeira administração, no próximo dia 9.