Segundo Congresso Mundial Virtual da CMI

. .

Se você acha que pode ou que não pode, você tem sempre razão” (Henry Ford).

É com esta frase emblemática do grande industrial norte-americano que Confederação Maçônica Interamericana – CMI –  está dando boas-vindas aos participantes do Segundo Congresso Mundial Virtual de Maçonaria (II CMV) que iniciou dia 21 de junho e se desenvolverá até 21 de dezembro de 2017.

Os organizadores esperam superar a quantidade de 50 mil Irmãos cadastrados. Essa expectativa se deve a pesquisa feita com os participantes do primeiro congresso, mostrou o alto percentual de interesse na construção e utilização de redes na internet para alcançar a comunicação, chegando a 95,4% de participação e colaboração entre os Irmãos das 78 Potências Maçônicas que compõem a CMI. Por esta razão, a atual conferência abordará as redes de colaboração e seu uso na Maçonaria.

Para enfrentar esse desafio, a CMI lançou uma plataforma móvel, tanto no sistema IOS quanto no sistema Android, que permite aos Maçons o acesso fácil às salas de participação através de smartphones, tablet’s ou PC’s.

Todo o Maçom filiado a Lojas jurisdicionadas de uma Potência Maçônica confederada à CMI poderá participar. O acesso se dá através de lista com os nomes dos Obreiros interessados, elaborada pelo Venerável-Mestre da Loja e enviada para o e-mail cmv@cmisecretariaejecutiva.org . Após, será feita a validação para acessar o sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *