Novos reconhecimentos nos EUA: Havaí e Maine

. .

G.L. do Havaí

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul obteve o reconhecimento da Grande Loja Havaí – Grand Lodge of Hawaii Free and Accepted Masons. O famoso arquipélago é conhecido pela sua pluricultura e pelo turismo em suas belíssimas praias, além de ser o estado-natal do ex-presidente americano Barack Obama e localização da histórica base naval de Pearl Harbor.

Em correspondência endereçada ao Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, escreve o Grande Secretário Martyi Alexander: “Queridos e respeitáveis Irmãos. Em nome de nosso Grão-Mestre, o Respeitabilíssimo Albert B. Alvarez, e todos os Maçons do Havaí, eu trago para vocês e seu Grão-Mestre nossos cumprimentos e nosso Aloha. Tenho a honra de comunicar-lhe que o seu pedido de reconhecimento foi aprovado por unanimidade. Estamos ansiosos para estender não só o reconhecimento à sua jurisdição, mas também a mão da amizade e do Amor Fraternal e esperamos fortalecer o vínculo Maçônico entre todas as nossas jurisdições, bem como criar novas amizades. Também somos inspirados a ver os Maçons trabalhando juntos em paz e harmonia para o melhoramento da Maçonaria em geral e para seus membros. Isso é um bom presságio para o futuro da Maçonaria no Brasil. Sinceramente e fraternalmente”.

 

G.L. do Maine

Seguindo um ciclo virtuoso de relações diplomáticas com diversas potências Maçônicas ao redor do mundo, o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, através de seu ministério de relações exteriores, acaba de receber o reconhecido da Grande Loja do Maine – Grand Lodge of Maine, Ancient Free and Accepted Masons.

O Grão-Mestre Thomas Pulkkinen, através de correspondência enviada pelo Gr. Secretário Daniel Bartlett, disse estar muito feliz e plenamente disposto a trabalhar com o GORGS por uma Maçonaria universal e fraterna. As práticas Maçônicas, o reconhecimento com mais de 60 potências e a precedente reputação do projeto de educação Maçônica sempre são fundamentais para as conquistas do GORGS.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *