Reconhecimento da G.L. de Maryland

. .

Maryland é um estado americano que foi uma das 13 colônias a se rebelarem contra o império Britânico na independência dos Estados Unidos. Foi, várias vezes, elogiado por George Washington por sua resistência aos ataques navais contra a cidade de Baltimore, maior centro urbano daquele estado, e inspirou o poeta Francis Scott Key a escrever a letra de The Star-Spangled Banner, o hino nacional americano.

Pois este estado de grande relevância histórica, através da Grande Loja de Maryland, acaba de conferir ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul o seu reconhecimento: “Depois de uma análise e consideração cuidadosas por nosso Comitê de Reconhecimento, o relatório foi trazido à nossa Comunicação Semestral em 13 de maio de 2017. O Comitê de Reconhecimento recomendou que a Grande Loja de Maryland reconhecesse o Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Estamos muito satisfeitos por trazer este relatório e aguardamos com expectativa as nossas novas relações fraternas entre a nossa Grande Loja e o Grande Oriente do Rio Grande do Sul”, foram as palavras do grande secretário Kenneth R. Taylor, escrevendo em nome do Grão-Mestre Kostas Vourvoulas, em documento enviado ao Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago.

Este reconhecimento é mais uma grande conquista do GORGS, que vem se consolidando como potência Maçônica mundial graças aos seus mais de 60 reconhecimentos em todos os continentes. A prática Maçônica das Lojas e Maçons gaúchos, aliada e às iniciativas de educação Maçônica (sempre vistas como um projeto de grande importância pelas Potências estrangeiras) realçam os valores historicamente legados pelo GORGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *