“Vanguarda” é Benemérita

. .

A Loja “Vanguarda” nº 47, de Camaquã, recebeu o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, dia 19 de maio, para banquete ritualístico que marcou a reinauguração do salão de ágapes da Oficina, totalmente remodelado e modernizado. A estrutura, que abrigada confortavelmente mais de cem pessoas, foi reformada com apoio de todos os Obreiros da Loja, dando sequencia ao trabalho de reforma do Templo, concluído há poucos anos.

Na ocasião, o Venerável-Mestre Valtencir Kubaszwski Gama, recebeu das mãos do Grão-Mestre o diploma de “Benemérita”, em reconhecimento às suas realizações proeminentes no cenário Maçônico do estado. A Loja “Vanguarda” é mantenedora da Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul (FUNDASUL), desde 1972, da Fundação Assistencial e beneficente Camaquã (FUNBECA) e do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), em Camaquã. Além disso, há mais de 20 anos integra o quadro de apoiadores da APAE. O conjunto altamente significativo de realizações compõem o quadro de uma invejável história dedicada à benemerência.

O Venerável-Mestre agradeceu a presença do GORGS, na pessoa do G.M. Tadeu Drago, que sempre prestou todo o apoio possível à Loja. Sobre a reinauguração do salão de festas, defendeu que “o espaço reservado ao ágape é a extensão de um Templo. A mesa na qual é servido nosso pão é sagrada.” O Grão-Mestre falou da responsabilidade dos Maçons com o amanhã. “Precisamos estar preparados. Precisamos conhecer a Maçonaria e praticá-la na sua essência. Vejo que a ‘Vanguarda’ faz isso há bastante tempo de forma exemplar e me congratulo com todos vocês.” Ato contínuo, ofereceu placa de prata comemorativa ao evento.

Estiveram representadas as Lojas “Tabernáculo do Cristal” nº 396, de São Lourenço do Sul, “Fraternidade Gomes Jardim” nº 282, de Guaíba (GORGS), “Florisbelo Neto”, “São João de Camaquã”, de Camaquã, “Esquadro de Tapes”, de Tapes, “Fonte da Luz”, de São Lourenço do Sul, e “Tiradentes”, de Capão do Leão (GLMERGS).

A Loja “Vanguarda” nº 47 completará, dia 18 de junho, 121 anos de fundação. Realiza suas reuniões às quartas-feiras, às 20h, no Templo situado na rua Bento Gonçalves nº 904. A administração é composta pelos Irmãos Valtencir Kubaszwski Gama, Ramon Caballero Rodriguez, Leonel Castro Taubenhein, Sandro de Mattos Dias, Richard de Oliveira Fabres e Francisco Cristiano Luz de Ávila. Conta atualmente com 41 filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *