GORGS participa da Assembleia da CMI

. .

A Confederação Maçônica Interamericana (CMI) realiza de 18 a 22 de abril sua II Assembleia Extraordinária. O evento é precedido por reunião do Conselho Executivo da entidade e marca as comemorações dos 70 anos de fundação.

Participam da Assembleia, representando o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago e o Ministro das Relações Exteriores Fúlvio Delavi. Nesta terça-feira (18), aconteceu a reunião do Conselho Executivo da CMI, que é composto pelo Presidente Oscar de Alfonso Ortega (Grão-Mestre da Grande Loja da Espanha), os vice-presidente Antonio Jaime Pérez Rueda (zona 1), Jean-Pierre Servel (zona 2), Julio Aldana León (zona 3), Humberto Plaza Argüello (zona 4), João Eduardo Berbigier (zona 5, à qual pertence o GORGS), Edgar Sánchez Caballero (zona 6), o Secretario Executivo Rudy Barbosa Levy, os responsáveis pela administração, César Villanueva Gómez, e tesouraria, Enrique López Adrián e o integrantes do conselho consultivo Tomás Alvarez Manrique, Rafael Aragón Guevara e Jorge Alejandro Vallejos.

Dentre os temas discutidos ao longo da reunião do Conselho Executivo, além de questões administrativas e estratégicas, as relações das Potências Maçônicas confederada e a confirmação da Grand Lodge of the District of Columbia como integrante da CMI. O Grão-Mestre da Grande Loja do Paraguai, Irmão Edgar Sánchez Caballero celebrou o número recorde de 650 Irmãos inscritos para a Conferência.

Com informações e fotos do Ir. Fúlvio Delavi