“Perfeita União” é Excelsa

. .

No dia 31 de março a Loja “Perfeita União”nº 313, de Caxias do Sul, recebeu em seu Templo o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago e o Grão-Mestre Adjunto Osleno dos Santos Heberlê, em Sessão Magna de comemoração de seu aniversário de fundação. Estiveram presentes representantes das Lojas “Duque de Caxias III Milênio” nº 237, “Força e Fraternidade”, nº 284 “Fraternidade IV” nº 287, do GORGS, e “Os Templários II” nº 156 e “União e Fraternidade” nº 96, da GLMERGS. Na oportunidade, a Loja foi agraciada com o título de “Excelsa”, com diploma e placa comemorativa sendo entregues pelo Grão-Mestre e pelo Grão-Mestre Adjunto ao Venerável-Mestre Gilberto Pierozan, juntamente com os quatro fundadores presentes: Fernando José Castro Drummond, Ismael Belló, Zanildo Barbosa do Nascimento e Hélio Francisco Rosa Ramos.

Nas palavras do Grão-Mestre, diplomas, placas e títulos são importantes por materializarem o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas Lojas Maçônicas. Entretanto, o que mais dignifica uma Loja como a “Perfeita União” é a sua laboriosa caminhada, a sua atuação em prol da Ordem Maçônica e da sociedade, especialmente a formação de homens dignos que vem realizando há quase três décadas.

O Irmão Fernando Drumond usou a palavra para destacar que a Loja sempre cumpriu muito bem sua missão de formadora de líderes, tendo passado pelo seu quadro deputados federais e estaduais, prefeitos de Caxias do Sul e dois governadores do estado, todos sempre com atuação digna de grandes Maçons.

O Orador da sessão, Irmão Carlos Roberto Noll, saudou as autoridades e visitantes, celebrando o transcurso de mais uma data festiva na Oficina. Deu destaque especial em sua alocução ao trabalho incansável dos Obreiros e o crescimento material, espiritual e intelectual experimentado desde a fundação até os dias atuais. Lembrou que uma Loja só é Excelsa pelos notáveis serviços prestados à Ordem Maçônica, o que faz jus ao título ora ostentado pela “Perfeita União”.

A Loja foi fundada em 07.abr.1989. Realiza suas reuniões às sextas-feiras, às 20h, no Templo situado na rua Alceu Vamosy n° 671. Compõem a diretoria os Irmãos Gilberto Piorezan, Mauro Aguzzoli, Bruno Sassi Brunelli, Giovani Tomasi, Isnard Costa Ribeiro e Carlos Roberto Noll. Conta atualmente com 62 filiados.

“Perfeita União” é Excelsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *