Assembleia de Veneráveis-Mestre do GORGS

. .

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul realizou no sábado (25), no Templo Nobre Caldas Júnior, em Porto Alegre, a 1ª Assembleia-Geral de Veneráveis-Mestres em 2017. Com a participação de representantes de mais de 200 Lojas, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago abriu a reunião com a presença do Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, Ministros e colaboradores diretos da administração.

O Grão-Mestre relatou avanços em todas as áreas, destacando a educação Maçônica. Apresentou cada um dos temas do encontro e respectivos palestrantes, frisando a relevância da participação ativa dos Veneráveis-Mestres junto aos poderes constituídos do GORGS. Na sequência o Irmão Armênio de Oliveira dos Santos, Deputado do Grão-Mestre na PALM, falou sobre as relações institucionais Maçônicas. Após, foi a vez do Ministro das Relações Exteriores, Fulvio Delavi, explanar sobre as relações internacionais, tratados de reconhecimento e regularidade maçônica internacional.

Na área administrativa, o Ministro da Administração, Ivo Gilberto Fraga, e o Secretário Executivo, Hugo Basler Filho, apresentaram as principais atividades exercidas naquela pasta, esclarecendo dúvidas em geral. O Irmão Hildo Alegria Filho, auditor, que abordou os processos de construção de peça orçamentária e acompanhamento das contas.

Finalizando, sobre a área de comunicação social, o Irmão José Vicente Muguerza explicou o processo de modernização das comunicações do GORGS, especialmente do novo portal do GORGS, da centenária revista O Delta e da nova ferramenta, a newsletter O Delta News. Já o Irmão Roque Callage Neto focou na participação dos Maçons na sociedade e a importância do resgate histórico dos grandes vultos Maçônicos do GORGS.

O Grão-Mestre, ao encerrar, elogiou a participação maciça dos Veneráveis-Mestres no encontro, anunciando a próxima Assembleia-Geral para o mês de setembro, já com os Veneráveis-Mestres eleitos para o biênio 2017/2019. Após o encerramento, os Irmãos seguiram no Templo Nobre buscando maior integração com o Grão-Mestre e sua equipe, que responderam a todos de forma muito atenciosa.

Fotos: Ir. Rodrigo Reus/Rádio GORGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *