Os 25 anos da Loja “Irmãos de Hiram Abiff”

. .

A Loja “Irmãos de Hiram Abiff” nº 328, de Serafina Corrêa, realizou no dia 31 de outubro, Sessão Magna comemorativa aos seus 25 anos de fundação. O evento contou com a presença do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago e comitiva integrada pelo Grão-Mestre Adjunto Osleno dos Santos Heberlê, pelo Ministro da Administração, Ivo Gilberto Fraga, pelo coordenador do Curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica, Sydnei Mitidieri Silveira, e pelo Delegado da 25ª Região Maçônica, João Alberto Sellig, e mais de 91 Maçons representando outras 14 Lojas da região Nordeste do estado. A Loja aniversariante recebeu o título de Excelsa outorgado pelo Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Essa honraria é entregue às Lojas da jurisdição que se destacam pela dedicação ao trabalho nas comunidades onde atuam, por 25 anos ininterruptos.

Na oportunidade, o Venerável-Mestre Silvio Israel Faé, agradeceu ao GORGS, entregando ao Grão-Mestre Tadeu Drago três significativas símbolos da região. Primeiramente, uma medalha, simbolizando “(…) a alegria pela presença do Grão-Mestrado em data tão significativa” – insígnia criada por Michel Alban e confeccionada por Auri Malacarne. Ainda, uma réplica do Monumento “La Nave Degli Immigrati “, considerado a lembrança mais representativa da colonização italiana no Brasil, erguido há 30 anos pelo então prefeito Sérgio Antonio Massolini, um dos fundadores da Loja. E, finalmente, um Dicionário Português/Talian, de autoria de Darcy Loss Luzzato, produzido para a divulgação do Talian, idioma extraoficial dos gaúchos da região da Piccola Italia.

Como parte das homenagens, Roberto Spadarari e José Carlos Bicini, dois dos fundadores da Loja, receberam a Medalha “Antunes Ribas”, outorgada aos Maçons que atingem 25 anos de relevantes serviços prestados à Ordem Maçônica.

Fotos: Cassio Garbin e Michel Alban

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *