Cerimônia marca os 123 anos do GORGS

. .

A noite do dia 17 de outubro de 2016 foi de comemoração no Templo Nobre “Caldas Júnior”, onde foi realizada a Sessão Magna Pública em homenagem ao 123º aniversário do Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Fundado em 14 de Outubro de 1893, o GORGS conta hoje com 254 Lojas, em todas as regiões do estado, e mais de dez mil Maçons filiados. Durante a cerimônia, foram lembrados os fatos mais marcantes da história desta Potência, e sua importante participação na história política e social do estado e do país. Também foram lembradas a centenária revista maçônica O Delta, e a inovadora emissora Rádio GORGS.

Em seu pronunciamento, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago enfatizou a importância dos Maçons servirem a sociedade com seus bons costumes e boa conduta nos campos que atuam em suas vidas profissionais, e também a relevância que este fato representa para toda sociedade gaúcha. Também saudou os Veneráveis-Mestres das três Lojas fundadoras ainda ativas: “Luz e Ordem”, “Progresso da Humanidade” e “Orientação”.

Ao final da sessão, Maçons e seus familiares foram recepcionados pelo Grão-Mestrado no salão de banquetes, com uma Paella Riograndense preparada pelo Cucinieri Aldo Vetorello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *