Curso de Filosofia do GORGS forma 2ª turma

. .

No último sábado (3), o público que lotou o auditório Cidade de Porto Alegre, no Centro Templário, ou acompanhou a transmissão da Rádio GORGS viveu a alegria dos formandos da segunda turma do Curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

Entre os 37 Maçons que receberam seus diplomas encontravam-se formandos que trabalham em Lojas de Farroupilha, Tramandaí, São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, Gravataí, São Leopoldo, Taquara, Canoas, São Leopoldo, Estância Velha, Santa Maria e Feliz, além de Porto Alegre.

Compuseram a mesa diretora dos trabalhos o Grão-Mestre do GORGS, Tadeu Pedro Drago, o Grão-Mestre Adjunto, Osleno dos Santos Heberlê, o Ministro da Educação, Cultura e Comunicação Social, Lauro Araújo Baptista da Silva, o Diretor da FAI – Faculdade Irecê/BA, professor Marcos Batista de Carvalho, o Coordenador do Curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica do GORGS, professor Sydnei Mitidieri Silveira, e o Vereador de Porto Alegre, Idenir Cecchim. Conduziu os trabalhos como Mestre de Cerimônias o professor Medson Janer da Silva.

Desde o inicio, passando pelas palavras do orador da turma, Samuel de Souza Santos, sentiu-se o clima de felicidade e agradecimento pelo trabalho do chamado “Grão-Mestrado do Conhecimento” na implantação do Curso, que já está sendo levado aos Maçons de Passo Fundo e logo estará em Santa Maria, Pelotas e outras cidades do interior gaúcho.

Professores e alunos formados no primeiro curso – concluído em 2014 – foram homenageados ao serem convidados para auxiliarem na entrega dos certificados aos formandos deste ano.

Ao utilizar a palavra, todos os envolvidos no curso agradeceram ao GORGS e parabenizaram os alunos formandos, destacando a educação como o grande alicerce para a Maçonaria do futuro, qualificando e agregando valor e conhecimento para as novas gerações. O Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago ressaltou a extraordinária adesão dos Maçons gaúchos ao Curso de Filosofia e Fundamentação Maçônica. Lembrou que em breve será lançada a pedra fundamental da FAGORGS – Faculdade do Grande Oriente do Rio Grande do Sul – e anunciou o lançamento do livro com os trabalhos de conclusão do curso concluído em 2014, organizada em Porto Alegre.

Ao final da cerimônia, a FAI – Faculdade Irecê/BA, concedeu láurea ao Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, “(…) por sua grande contribuição e incentivo na formação continuada dos Maçons do Rio Grande do Sul com a iniciativa de disponibilizar, através de parceria com essa Instituição de Ensino Superior, o curso de Especialização Lato Sensu em Filosofia e Fundamentação Maçônica”.

Foto: Turk Produções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *