Casa do Maçom: a sede do GORGS na Expointer

. .

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Rio Grande do Sul transferiu-se simbolicamente nesta quarta-feira (31), para a Casa do Maçom, no Parque Assis Brasil, em Esteio, onde está acontecendo a 39ª Expointer.

Conforme previsto, durante todo o dia o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago recebeu Maçons e visitantes de diversas cidades gaúchas e de outros estados, acompanhado do Grão-Mestre Adjunto, Osleno dos Santos Heberlê e do Ministro da Administração, Ivo Gilberto Fraga. Ainda, despachou assuntos de interesse de diversas Lojas da jurisdição e concedeu honrarias e medalhas “Bento Gonçalves” aos Maçons Idair Fabrin Pavlak e Luiz Calos Disconzi, da Loja “Luz, Vida e Amor” n° 468, de Esteio, sede da Casa do Maçom.

A instalação do gabinete do Grão-Mestrado na maior feira agropecuária da América Latina teve a cobertura da Rádio GORGS, que desenvolveu uma programação especial com sua equipe de jornalistas. Ao mesmo tempo, a emissora transmitiu diretamente de Brasília, com seu correspondente Adão Paiani, os acontecimentos que afastaram Dilma Roussef da presidência da República. Sobre o assunto, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago disse que via com tristeza esse momento da vida política brasileira, mas que tem esperanças de que o presidente Michel Temer possa conduzir a nação a dias de tranquilidade e progresso, como todos os brasileiros desejam.

Fotos: Rodrigo Reus, Samuel Santos e Peter Lehnart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *