Dia do Maçom comemorado em São Leopoldo

. .

A Loja “Rocha Negra” nº 383, de São Leopoldo, realizou nesta quarta-feira (24), o 18° Banquete Ritualístico em comemoração ao Dia do Maçom, dia 20 de agosto, no salão de festas da Sociedade Recreativa União, no bairro Scharlau.

Pontualmente às 21h o Venerável-Mestre Fabio Lindmeier começou a saudação de boas-vindas aos visitantes e convidados. O Grão-Mestrado do GORGS esteve presente e foi representado pelo Grão-Mestre Adjunto, Osleno dos Santos Heberlê, acompanhado pelo Ministro da Administração, Ivo Gilberto Fraga.

Ao final do evento, o porta voz da Loja “Rocha Negra” destacou que as visitas às Lojas praticadas pelos Maçons fortalecem a Maçonaria, estreitam os laços de amizade entre os Maçons e alimentam a fraternidade que une os Maçons. Defendeu ainda que “a verdadeira dimensão, o verdadeiro universo da Maçonaria não é a nossa Loja, mas o conjunto de Lojas que a compõe”.

Como previsto, 180 Maçons compareceram, representando 28 Lojas. Mostrando a força e organização da Loja, já está agendado o 19° Banquete Ritualístico, para o dia 23 de agosto de 2017.

Foto: Samuel de Souza Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *