GORGS presente no Memorial do Rio Grande do Sul

. .

A noite de 17 de agosto entra literalmente na história gaúcha. O Memorial do Rio Grande do Sul, em ato solene, reinaugurou a exposição Linha de Tempo – História do Rio Grande do Sul, sob o comando da nova diretora, Débora Mutter, que abriu o cerimonial ressaltando a importância desta exposição que conta a história política, cultural e iconográfica do Rio Grande do Sul desde 13 mil anos atrás até os dias atuais. O evento teve a transmissão, ao vivo, da Rádio GORGS, emissora do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes ao ato, o Secretário da Cultura, em exercício, André Kryszczun, representando o Governo do Estado, e o Diretor Cultural do Piquete Fraternidade Gaúcha, Léo Ribeiro, representando o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago. O GORGS, na atual administração, vem se destacando pelo incentivo a educação e cultura, fiel ao seu compromisso como o “Grão-Mestrado do conhecimento”.

Após o cerimonial de abertura, os historiadores Fábio Sosa e Cláudia Wasserman participaram de uma mesa redonda expondo sua árdua tarefa de restauração de obras, bem como suas ideias para o futuro aproveitamento tanto da exposição quanto do próprio memorial, que possui um conceito muito mais amplo se comparado com um museu ou uma casa de cultura. Em entrevista a Rádio GORGS, a diretora Débora Mutter convidou a população gaúcha para visitar a exposição. Já os professores Fábio e Cláudia, além de orgulhosos pelo resultado do trabalho, ressaltaram a importância de investimentos, tanto públicos quanto privados, na área da cultura, visando a preservação de obras e espaços públicos.

A visitação a exposição Linha de Tempo – História do Rio Grande do Sul, pode ser feita de terças-feiras às sextas-feiras, das 10h às 18h. O Memorial do Rio Grande do Sul fica na rua Sete de Setembro nº 1020, Praça da Alfândega, no Centro Histórico da Capital. Contatos pelo e-mail memorial.acaoeducativa@gmail.com e telefone 51 3224-7159.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *