Estandarte da Loja “União e Trabalho” é inaugurado

. .

A Loja “União e Trabalho”, de Silveira Martins inaugurou seu Estandarte na segunda-feira (15), em cerimônia que contou com a presença com a presença do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago e comitiva do GORGS, e autoridades Maçônicas. Estiveram representadas as Lojas “Luz e Trabalho”, “Rui Barbosa 3ª”, “Honra e Verdade” e “Imhotep”, de Santa Maria, “Fraternidade VI” e “Ordem e Trabalho”, de Restinga Seca, “Paz e Harmonia”, de São Martinho da Serra, “Luz e Fraternidade” de Itaara, e “Luz e Labor”, de Faxinal do Soturno, totalizando mais de 50 Maçons presentes.

Durante a cerimônia, o Grão-Mestre Tadeu Drago ressaltou a importância do Estandarte de um Loja Maçônica, representando a simbologia, a essência, a força da Oficina, configurando-se em seu pendão, sua bandeira. Na mesma linha, o Venerável-Mestre Jarbas da Silva Lopes afirmou que a noite completava um ciclo virtuoso da Loja, que começou com a fundação e a regularização da Loja, a inauguração do Templo, a inauguração do Monumento na entrada da cidade e concluindo com a inauguração do Estandarte. Um detalhe digno de registro foi a utilização das joias originais da primeira Loja Maçônica local, de 1898, que por vários anos estiveram sob posse da Loja “Luz e Trabalho”, sendo entregue no ano passado e que são utilizadas somente em cerimônias especiais.

A Loja “União e Trabalho” realiza suas reuniões quinzenalmente, às segundas-feiras, em seu Templo na Estrada da Linha Três Sul, s/nº, na área rural do município de Silveira Martins. Completam a administração os Maçons Mário Sérgio Gomes, Gelson José Cordeiro, Eduardo Andreoli Balen, Leonidas Pauli Lopes e Nery Castilhos Ruiz. A Loja conta com 25 filiados.

Foto: Rodrigo Reus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *