GORGS tem nova Loja em Caxias do Sul: “Fraternidade IX”

. .

Na antessala de um dos Templos Maçônicos situados na rua Atílio Andreazza n° 3355, em Caxias do Sul, o visitante se depara com obras do pintor e escritor ítalo-brasileiro Aldo Locatelli, que retratam a determinação, a coragem, a vocação para o trabalho e a busca constante do aperfeiçoamento, características próprias dos povos colonizadores da região da Serra Gaúcha. E esses predicados puderam ser constatados, na prática, na Cerimônia que ocorria no Templo, quando o Grande Oriente do Rio Grande do Sul se engrandecia ao agregar mais uma Loja ao seu quadro: naquela noite de 03 de agosto era regularizada e filiada a Loja “Fraternidade IX” n° 522.

A Comissão especial formada pelo Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, o Grão-Mestre Adjunto Osleno dos Santos Heberlê, o Ministro da Administração Ivo Gilberto Fraga, o Delegado da 4ª Região Maçônica Nestor Antônio Sgarabotto, o Venerável-Mestre da Loja “Duque de Caxias III Milênio” Gilberto Carlos Zago e pelo Orador Alberto Luiz Fanton, procedeu a regularização da “Fraternidade IX” no seio da jurisdição do GORGS, bem como realizou a Posse do Venerável-Mestre Lauro Notar. O encontro contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa Maçônica, Patric Luderitz Arend, e comitiva de Deputados, e de 57 Maçons das Lojas “Duque de Caxias III Milênio”, “Experiência e Sabedoria”, “Força e Fraternidade”, “Fraternidade III”, “Fraternidade V”, “Fraternidade VIII”, de Caxias do Sul, “Luz, Humildade e Sabedoria”, “Obreiros de Salomão” e “Jacques DeMolay”, de Porto Alegre (todas do GORGS), e “Porteira do Rio Grande” n° 88, de Vacaria (da GLMERGS).

Na ocasião o Grão-Mestre Tadeu Drago externou sua alegria em contar com mais uma Loja na cidade de Caxias do Sul, disseminando os valores Maçônicos e colaborando para o crescimento da Ordem Maçônica, tanto no número de Maçons quanto no aprimoramento moral de seus integrantes. Já Lauro Notari, que coordenará os trabalhos da novel Oficina, garantiu que a Maçonaria precisa de líderes; e líderes devem ser formados em Templos Maçônicos, o que exige que Lojas sejam criadas, se desenvolvam e gerem novas Oficinas. Em entrevista à Rádio GORGS (www.radiogorgs.org.br), referiu-se à tradição das Lojas “Fraternidade” em Caxias do Sul (agora são seis: “FIII”, “FIV”, “FV”, “FVII”, “FVIII”, e “FIX”), e, descontraindo, lembrou que nada mais apropriado do que uma Loja chamada “Nona” na região de imigração italiana, referindo-se ao número da Oficina.

A nova Loja realizará suas reuniões às quartas-feiras, 20h. Além do Venerável-Mestre, também foram empossados o 1° Vigilante, Geovaldo Silveira Carpes, o 2° Vigilante, Vanderlei Fernando Vieiro, o Orador Vanderlei Brandão, o Tesoureiro Eraldo Luiz Silveira, e o Secretário Marcos de Lavra Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *