GORGS inicia projeto social em Eldorado do Sul

. .

Às 9h15min desta segunda-feira, 1º de agosto, o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, do GORGS, já está na S10 do Osleno Heberlê, Grão-Mestre Adjunto, dirigindo-se a Eldorado Sul, ao lado da Capital. Na curta viagem, a preocupação é chegar para a travessia sobre o vão móvel da ponte do Guaíba fora dos horários em que a ponte é levantada permitindo a passagem de embarcações que saem ou chegam a Porto Alegre. Nesta manhã, um dos momentos em que o vão será alçado é às 11h e neste horário as duas principais autoridades do Grande Oriente do Rio Grande do Sul já terão atendido o principal compromisso de hoje.

Conforme agendado, pouco antes das 10h, a prefeitura de Eldorado do Sul entregou ao GORGS terreno de 3.080 m² onde o Grande Oriente do Rio Grande do Sul construirá a “Praça da Amizade”, dotando-a de equipamentos para ginástica e lazer de crianças e adultos.  No mesma área será levantado um Templo no qual trabalharão Maçons de Lojas desta e de outras comunidades da região metropolitana. O ato foi marcado pela colocação de placa sobre uma pedra. Segundo o Grão-Mestre Tadeu Drago, o projeto arquitetônico está praticamente pronto e logo terá inicio a obra. Acentuou que a praça será construída na parceria do GORGS com a prefeitura de Eldorado do Sul, é parte de um projeto maior que prevê, em outro terreno, a Casa do Maçom e uma clinica para recuperação de dependentes químicos.

Além do Grão-Mestrado, participaram do ato o Ministro das Finanças do GORGS, João Alberto Rebello e Silva, o Delegado da 38ª Região Maçônica, Antônio Sérgio Tissot, além de Milton Paulo de Jesus, Eder Zanini, Paulo Mattos, Marco Aurélio de Araújo Pereira, e Jamil Moreira Sales, que vêm colaborando para a concretização desta auspiciosa parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *