Empossado o novo Grão-Mestrado do GORGS

. .

Em dia histórico para o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, tomaram posse, na sexta-feira (24), o Grão-Mestre, Tadeu Pedro Drago e o Grão-Mestre Adjunto, Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, que dirigirão o GORGS no triênio 2016-2019.

Duas cerimônias aconteceram em momentos com o ritual adequado aos locais onde foram instalados e foi dada a posse ao Grão-Mestrado. Pela manhã, no Templo Nobre Caldas Júnior, foi realizada a cerimônia ritualística dirigida pelo presidente da Assembleia Legislativa Maçônica, Patric Arend Lüderitz, que contou com a presença de diversas autoridades Maçônicas, civis e militares. Já à noite, o Grão-Mestre e o Grão-Mestre Adjunto receberam centenas de convidados, Maçons, cunhadas, sobrinhos e autoridades da sociedade gaúcha, recepcionadas no principal salão de atos da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA).

Esta solenidade teve seu momento principal quando os novos mandatários do GORGS prestaram compromisso, prometendo cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social, o Regulamento Geral e as Leis do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, sustentar os princípios e a soberania, e desempenhar com toda lealdade e dedicação o mandato que lhes fora confiado, promovendo o engrandecimento e a prosperidade do GORGS, a união dos Maçons e o bem geral da Maçonaria universal.

Após o juramento, o GM Tadeu Drago e o GMA Osleno Heberlê foram homenageados pela Maçonaria brasileira, através do presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), João Krainski Neto. Destaca-se também a homenagem da Conferência Mundial das Grandes Lojas Regulares, na pessoa de Iraci da Silva Borges, Past Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná, além das placas presenteadas pelo Grande Oriente e Grande Loja de Santa Catarina e pelo Grande Oriente da Bahia.

Na sequência, o anfitrião convidou todos os presentes para que se dirigissem ao salão de festas Hannover onde foi servido jantar, seguido por festa baile, com a Banda Made in Brazil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *